Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. A APSA apoia e orienta pessoas com Síndrome de Asperger(SA) de todas as idades e as suas famílias a nível nacional. Tem como objetivo principal explicar e desdramatizar o que é a SA através de sessões de sensibilização, tradução de livros dos maiores especialistas a nível mundial, seminários, webinars, de todas as formas possíveis no panorama atual.

Em termos de intervenção técnica, tem uma resposta social, a Casa Grande, que abriu portas a 14 de janeiro de 2014 com o intuito de colmatar o fosso que existe entre a escolaridade obrigatória e a vida ativa destas pessoas. Acolhe jovens adultos a partir dos 16-18 anos de idade para os capacitar para o futuro, através de um treino de competências sociais e de autonomia funcional, a par com diversos ateliês temáticos que visam o despiste vocacional para que estas pessoas encontrem uma vida mais digna e mais autónoma. Trabalha em rede e parceria com 24 Empresas Receptivas, uma marca registada da APSA, que acolhem e integram estes jovens que frequentam o nosso Programa Empregabilidade.

 

A Nossa Missão é:

Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna.

A nossa Visão é:

Ter uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com Síndrome de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas.

Princípios e Valores:
  • Dignidade Humana
  • Respeito
  • Solidariedade
  • Justiça Social
  • Compromisso
  • Cooperação
  • Confiança
esquema_apsa.jpg

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line