Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

O Sentir dos Jovens da Casa Grande

No passado dia 6 de Novembro, realizamos uma conversa informal sobre o “Sentir” dos jovens que estão em empregabilidade em tempos de pandemia. A partilha desta atividade insere-se no âmbito do projecto "No Caminho da Empregabilidade" (projecto cofinanciado pelo INR, I.P. 2020).
 
Para cumprir as regras de segurança, a maioria dos jovens esteve presente na sessão através de plataformas digitais por videochamada.
A sessão foi orientada pelas psicólogas Isabel Salvado e Filipa Roncon, técnicas especializadas da APSA, que direcionaram a sessão com a participação activa dos jovens, através de questões bastantes pertinentes, como a interação social em tempos de pandemia, desafios diários, aspetos positivos e negativos em contextos de experiências laborais ou comunitárias, conselhos e dicas para uma melhor integração, entre outros assuntos.
 
Participaram tanto jovens que, durante a pandemia não pararam de trabalhar, como jovens que ficaram sem emprego e outros que ingressaram novos desafios profissionais, outros que iniciaram o teletrabalho, jovens curiosos por saber as histórias dos colegas, futuros casos de empregabilidade.
 
Aqui puderam partilhar os seus sentires, fossem quais fossem! Assim, neste dia e com esta sessão, todos pudemos crescer juntos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line