Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

APSA cria Rede de Empresas Recetivas

A APSA realizou no dia 28 de fevereiro, um evento que teve como objetivo consolidar a parceria existente com todas as "Empresas Recetivas", aquelas que acolhem ou acolheram jovens com sindrome de asperger, através da criação de uma Rede de Empresas Receptivas. O momento foi assinalado com a inauguração do painel das empresas no salão nobre da APSA na presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, a Dra. Ana Sofia Antunes.

Este evento contou com a presença da Secretária de Estado, bem como representantes do INR e do IEFP, e responsáveis das empresas receptivas - Accenture, Câmara Municipal de Oeiras, Ciência Viva, Hípica de Oeiras, Hospital da Luz, Fujitsu, Jerónimo Martins, Junta de Freguesia de Benfica, Quinta d’Avó, Recolte, REN - Redes Energéticas Nacionais, Santander, Sigmetum e a Sonae Sierra. Estas empresas proporcionam ou já proporcionaram experiências em contexto de trabalho a cerca de 40 jovens/adultos com Síndrome de Asperger e que frequentam o Programa Empregabilidade da Casa Grande em Lisboa.

A criação desta Rede de Empresas Receptivas é o culminar do trabalho desenvolvido pela APSA ao longo destes 5 anos em matéria de Empregabilidade na deficiência. Fruto do seu modelo inovador, transversal e sistémico em todas as fases da integração de cada jovem com perturbações do espectro do autismo nas empresas. Este compromisso passa por realizar uma reunião de trabalho anual para se discutir e partilhar boas práticas entre todos.

 

 

  

 

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line