Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

O que é a Síndrome de Asperger?

A Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética. Pode ser definida como uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interacção social, na comunicação e no comportamento. Embora seja uma disfunção com origem num funcionamento cerebral particular, não existe marcador biológico, pelo que o diagnóstico se baseia num conjunto de critérios comportamentais.
Perturbações do Espectro do Autismo (PEA's)

A Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) (que inclui a Síndrome de Asperger e a Perturbação Global de Desenvolvimento, sem outra especificação [PGD-SOE]), é uma condição do neuro-desenvolvimento complexa e vitalícia que aparece tipicamente durante a primeira infância e pode ter impacto nas capacidades sociais, comunicação, relações, e auto-regulação de uma pessoa. A experiência do autismo é diferente para todos. É definida por um certo conjunto de critérios comportamentais e é frequentemente referida como uma "condição do espectro" que afecta as pessoas de forma diferente e em diferentes graus.

Quais as principais características desta síndrome?

caract.jpg

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line