Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

"Tabuleiro de Estratégias", um projeto cofinanciado pelo INR, I.P.

"Tabuleiro de Estratégias", é o nome de um dos projetos cofinanciados pelo INR, I.P., e teve início em Abril de 2025. As atividades deste projeto englobam o "Eu e os Outros" e os "Jogos de Tabuleiro".  
A atividade "Eu e os Outros" pretende trabalhar, através de dinâmicas de grupo e atividades psicopedagógicas, o desenvolvimento pessoal, a autorrepresentação, a autodeterminação e empoderamento e qualidade de vida. Em Maio, os jovens, através de diversas dinâmicas, exploraram os temas das qualidades e competências pessoais, interesses e paixões e como se apresentar ao outro. 
A atividade Jogos de Tabuleiro procura disponibilizar momentos de convívio em resposta às características deficitárias ao nível da interação social sentidas por esta população. Para esta dinâmica é-lhes permitido trazer os seus próprios jogos e mediar e gerir o desenvolvimento do jogo, criando momentos de partilha desafiantes. Durante o mês de maio, foram apresentados vários jogos adequados aos participantes, destacando-se o Trap Words e o Código Secreto. Esta dinâmica reforçou o espírito de entreajuda e colaboração, criando um ambiente dinâmico e inclusivo.” 

 

About us

APSA- Portuguese Association for Asperger Syndrome is a non-profit Private Social Solidarity Institution (IPSS) that was created by a group of parents in Lisbon on 7 November 2003. Our Mission: To promote the support and social integration of people with Asperger's Syndrome (AS), fostering the conditions to an independent and dignified life.

Newsletter

Receive the latest news in your email. Click here to subscribe.

Events

Fevereiro 2026
Se Te Qu Qu Se Sa Do
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 1

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line