Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

Projeto Escola-Comunidade

 A APSA desenvolve na Casa Grande o Programa Escola Comunidade para jovens com Síndrome de Asperger e com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos.

Tendo em conta que estão em idade escolar e sob a tutela do Ministério da Educação, o Programa pressupõe uma articulação sistemática com as equipas de Educação Especial existentes nos organismos escolares, que organizam os Planos Individuais de Transição (PIT’s) existentes em alguns dos Programas Educativos Individuais (PEI), bem como os respetivos locais de estágio.

A Equipa Técnica da Casa Grande intervém em parceria no desenvolvimento dos PIT’s, com uma equipa de profissionais no treino das Competências Sociais, na mediação entre o contexto pré-profissional (estágio) e as necessidades do jovem e da família.

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line