Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

DESTAQUES

ALUGUER DE ESPAÇOS

Faça o seu evento na Casa Grande!

WORKSHOPS APSA

Literacia Digital | Formação Emprego

APSA in Work

Soluções para a sua empresa

Ciclos de Encontros

Grátis | Online via Zoom

Consignação IRS 2024


A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. A APSA apoia e orienta pessoas com SA de todas as idades e as suas famílias a nível nacional.

Sessão Gaivota - Escola Eugénio dos Santos

No passado dia 19 de janeiro a APSA realizou mais uma sessão de sensibilização sobre a Síndrome de Asperger, desta vez na Escola Eugénio dos Santos em Lisboa para a APEPES (Associação de Pais). Contacte-nos para realizar a sua. Vamos a qualquer ponto do país presencial ou por via telemática. Contacte-nos para saber as nossas condições.

Este vídeo está presente na CCTV do Hospital da Luz em Lisboa. Trata-se de um video infográfico para poder passar neste tipo de canais que por norma não têm som.


Testemunho de Tony Attwood


Este livro atravessa todas as fases e etapas da vida de uma pessoa com Síndrome de Asperger. Explicado pelo maior especialista mundial em Síndrome de Asperger, o Dr. Tony Attwood. A APSA lançou a versão traduzida para português no dia 12 de novembro de 2022. Compre já o seu na LOJA do nosso site ou nas principais livrarias do país.

APSA InPress

Image
Veja AQUI o contributo da APSA para um artigo sobre a Diversidade e Inclusão de Pessoas com Síndrome de Asperger no mercado de trabalho. A Dra. Patricia de Sousa, Diretora Técnica da APSA, partilha os desafios que têm acompanhado os jovens que frequentam a Casa Grande, no que diz respeito à sua integração no mercado de trabalho.

SABIA QUE?

Saiba mais sobre a APSA e sobre as nosssas atividades. Mensalmente são destacadas algumas curiosidades.

AJUDAR A APSA?

IBAN: PT50 0010 0000 4637 6380 0011 3
MBWAY: 961041214

TEMPO DE PAIS

Na Casa Grande há Tempo de Pais. Por Zoom ou presencialmente na Casa Grande em Lisboa, no horário: 2ªs feiras, das 14h30 às 16h30, com marcação prévia para o 21 711 91 00 ou para o e-mail carmotl@apsa.org.pt .

HÁ UM ATELIER DE COSTURA?

O Atelier de Costura da Casa Grande faz arranjos de costura e o valor reverte para a aquisição de materiais do Atelier.

HÁ SESSÕES DE ESCUTAR E ORIENTAR?

As sessões de Escutar & Orientar são para todas as pessoas, agora via Zoom, com a Dra. Patricia de Sousa, sob marcação prévia através do telefone 21 711 91 00 ou e-mail para geral@apsa.org.pt.

NEWSLETTER MENSAL

Para receber a nossa newsletter no seu e-mail subscreva-a aqui.

CERTIFICAÇÃO EQUASS

A APSA é agora uma entidade certificada com o selo EQUASS Assurance.

349

Sócios

83

Parcerias

4960

Horas de Voluntariado

4908

Assistência às Gaivotas

Image

REDES E PARCERIAS

A APSA promove a participação em redes e plataformas, locais, nacionais e internacionais, que favoreçam o intercâmbio de experiências, a aprendizagem mútuas e a criação de conhecimento partilhado. Estas são apenas algumas das nossas parcerias:

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line